Nova estratégia para redução de preços dos combustíveis será anunciada pela Petrobras
Durante uma entrevista coletiva sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre, Prates afirmou que a companhia buscará atratividade para os clientes sem perder vendas.
Por Plox
13/05/2023 08h21 - Atualizado há cerca de 2 anos
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, revelou que a empresa anunciará na próxima semana uma nova estratégia comercial para reduzir o preço dos combustíveis. Durante uma entrevista coletiva sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre, Prates afirmou que a companhia buscará atratividade para os clientes sem perder vendas.

Estabilidade de preços frente à volatilidade internacional
Jean Paul Prates destacou que a Petrobras seguirá um critério de estabilidade de preços, mesmo diante da volatilidade internacional. "Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes", reforçou o presidente da empresa. Ele também ressaltou que não haverá abdicação das vantagens que a companhia possui, como a produção e o refino no Brasil.
Equilíbrio entre mercado internacional e competitividade nacional
A nova estratégia da Petrobras buscará ajustar os preços dos combustíveis considerando um equilíbrio entre o mercado internacional e a competitividade no Brasil. Prates acredita que essa medida é fundamental para a competitividade da companhia.
O presidente da empresa enfatizou que estão comprometidos em praticar preços em equilíbrio com o mercado, garantindo a competitividade da Petrobras sem perder participação de mercado. Ele também ressaltou que, nos últimos 100 dias, o diesel caiu 23% nas refinarias, a gasolina caiu 4% e o gás natural caiu 19%.
Lucro líquido da Petrobras no primeiro trimestre
A Petrobras registrou um lucro líquido de R$ 38,15 bilhões no primeiro trimestre, demonstrando a força da empresa no mercado. Essa performance financeira, aliada à nova estratégia de preços dos combustíveis, pode contribuir para a consolidação da posição da companhia no mercado nacional e internacional.