Adolescente de 14 anos é apreendido e confessa homicídio em Fabriciano
Uma perita esteve no local para realizar os exames periciais, identificando múltiplos cortes no pescoço, braços e rosto da vítima
Por Plox
13/05/2024 07h36 - Atualizado há 12 meses
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar a autoria de um homicídio brutal no centro de Coronel Fabriciano, mais especificamente na Rua José Rodrigues, conhecida como Prainha. O crime aconteceu na sexta-feira (10), por volta do meio-dia.
Confissão
De acordo com a PM, após receberem denúncias sobre uma possível agressão ou homicídio, policiais foram ao local indicado e encontraram um corpo de um homem, de 45 anos, envolto em lençóis e cobertores manchados de sangue dentro de uma residência. Enquanto parte da equipe inspecionava o local do crime, outro grupo de militares se dirigiu a uma casa vizinha, onde o menor estava. O jovem apareceu na parte superior do imóvel e imediatamente confessou ser o autor do homicídio, alegando ter usado uma foice encontrada próxima ao corpo.
Motivação
O menor relatou que agiu sozinho e que a motivação do crime teria sido a relação da vítima com uma facção criminosa rival, que frequentava a Prainha para passar informações. Ele também revelou que pretendia jogar o corpo no rio durante a noite. Durante o crime, o menor feriu a mão, sendo necessário seu encaminhamento ao Hospital José Maria Morais, onde foi atendido e liberado. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de sua mãe.
Análise do local e liberação do corpo
Uma perita esteve no local para realizar os exames periciais, identificando múltiplos cortes no pescoço, braços e rosto da vítima. Após a análise, o corpo foi liberado para a funerária local.