Cemig amplia apoio no Rio Grande do Sul com envio de geradores e veículos especiais

Novos recursos visam fortalecer operações de resgate e restauração do fornecimento elétrico após enchentes

Por Plox

13/05/2024 20h13 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou o envio de geradores, veículos especiais e equipe técnica para auxiliar nas operações de resgate e na restauração dos serviços de energia elétrica no Rio Grande do Sul, devastado por recentes enchentes. A empresa, que já havia disponibilizado um helicóptero para apoio, reforça seu compromisso com a recuperação da região


Foto: Cemig/Divulgação

Reforços estratégicos
Conforme a iniciativa detalhada pela Cemig, a ajuda inclui cinco modernos geradores e cinco quadriciclos tipo UTV. Esses equipamentos são essenciais para operações em áreas de difícil acesso, especialmente durante o período chuvoso. Os geradores têm capacidade para abastecer cerca de 2.500 residências de médio porte, representando um suporte significativo para a comunidade local na recuperação da infraestrutura básica.

 

Compromisso com a comunidade
"Este momento tão difícil para a população do Rio Grande do Sul requer nossa total solidariedade. Estamos mobilizando recursos significativos para auxiliar no restabelecimento do fornecimento de energia para a região, severamente impactada pelas chuvas", declarou Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig. A empresa reitera seu compromisso com o bem-estar dos afetados e a rápida normalização das condições de vida na região.

Destaques