Charles D’or e Marcony Carvalho lotam teatro em tributo a Renato Russo no Vale do Aço

Em show especial ao Dia das Mães, os artistas emocionaram a plateia no Teatro da Fundação Aperam Acesita em Timóteo

Por Plox

13/05/2024 20h30 - Atualizado há cerca de 1 mês

O show “Charles D’or canta Renato Russo - especial Dia das Mães” lotou o Teatro da Fundação Aperam Acesita nesse sábado (11/05), em Timóteo, no Vale do Aço. O espetáculo foi marcado pela emoção da plateia e pela qualidade técnica do cantor Charles D'or e do pianista Marcony Carvalho.

 

O cenário

O abrir das cortinas já dava o tom do que estava por vir num espetáculo que prometia ser intimista e carregado de sentimentos e nostalgia. 

No palco, apenas o cantor Charles D’or, o microfone com uma rosa branca, o pianista Marcony Carvalho, o belíssimo piano de cauda e páginas de livros representando as letras de Renato Russo e anunciando a história da vida dele que ali seria cantada para os fãs apaixonados pelo compositor da Legião Urbana.

 

Assinam o cenário o pianista Marcony Carvalho e Tatiane Bispo. Foto: Vanessa Peixoto / PLOX

 

O espetáculo

O show conta, de forma cronológica, a história da obra de Renato Russo como como se fosse as quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. Durante o espetáculo, o cantor Charles D’or narra detalhes sobre as canções e a trajetória de Renato Russo durante a sua carreira.

Foto: Tatiane Bispo

 

Inspiração
A apresentação, na véspera do Dia das Mães, inspirou o repertório da noite, que trazia algumas canções preferidas da mãe de Renato Russo, dona Carminha. Antes de subir ao palco, Charles D’or contou ao Plox como foi a inspiração para montar o espetáculo. “Eu pensei assim: eu preciso fazer algo especial. E comecei a me lembrar da minha mãe e também de umas entrevistas que eu tinha visto da Dona Carminha, mãe do Renato Russo, sobre as músicas que ela gostava. Então, montei um repertório inspirado na minha mãe e na mãe de um dos meus artistas preferidos”, destacou o cantor.

 

Homenagem

Surpreendendo a plateia, Charles D’or presenteou algumas mães com rosas vermelhas em homenagem ao mês dedicado a elas.

Foto: Tatiane Bispo

 

Repertório
O repertório do show contempla toda a carreira de Renato Russo, desde o primeiro disco da Legião Urbana, passando pelos dois álbuns solos em língua estrangeira - Equilíbrio Distante, em italiano, e  (The Stonewall Celebration In Concert, em inglês -, até as parcerias com grandes nomes da música brasileira.
Canções como Monte Castelo, Cathedral Song, Strani Amori, A Cruz e a Espada levaram o público às lágrimas. 
 

 

Foto: Tatiane Bispo


A produção do show é de Daniela Alves. Assinam o cenário Tatiane Bispo e Marcony Carvalho. 
 

 

A carreira de Charles D'or

Foto: Tatiane Bispo

Charles tem uma longa carreira como intérprete de Renato Russo. Os tributos ao vocalista e compositor da Legião Urbana começaram em 2011. Charles é vocalista das bandas L'âge D'or, dedicada às canções da Legião Urbana, e Capital Urbana, que tem também no repertório as músicas da banda Capital Inicial, ou seja, o setlist é uma volta às origens das duas bandas de Brasília que surgiram a partir do fim do “Aborto Elétrico”. Ao longo desses anos de tributo a Renato Russo, Charles D'or produziu shows em diversos formatos: com a banda completa; acompanhado de quarteto de cordas, com dois violino, violoncelo e viola de orquestra; o piano e voz e também o Trovador Solitário - apenas o cantor e o violão, numa apresentação super intimista. Charles já subiu ao palco de diversos teatros em Minas Gerais, como A Casa da Ópera de Vila Rica, ou Teatro Municipal de Ouro Preto, e o moderno teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga - MG. Além disso, a banda L'âge D'or já abriu shows do Skank e do Jota Quest no Vale do Aço.

 

Foto: Tatiane Bispo

 

Veja também - Inauguração do Estúdio 2 do Plox

As canções interpretadas por Charles D'or e Marcony Carvalho também podem ser apreciadas na Live que inaugurou o Estúdio 2 do Plox às vésperas do show. Confira:

 

Destaques