Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Lançamento iminente de Hellblade II promete aprofundar desafios mentais
Jogo combina consultoria especializada e narrativa envolvente para explorar a psicose
13/05/2024 às 23:05por Redação Plox
13/05/2024 às 23:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Com a aproximação do lançamento de Hellblade II, programado para 21 de maio, a Ninja Theory revela detalhes sobre o desenvolvimento do jogo. A sequência do aclamado Hellblade: Senua's Sacrifice traz novamente a personagem Senua em uma jornada intensa, embrenhada nas lendas e desafios da Islândia Viking. Dom Matthews, chefe de estúdio, em uma postagem recente no site do Xbox, discutiu como a equipe abordou a representação da psicose, uma condição mental complexa, com um compromisso rigoroso com a precisão neurocientífica e empática.
Foto: Divulgação/Ninja Theor
Colaboração e realismo A equipe do jogo colaborou estreitamente com Paul Fletcher, professor de Neurociência da Universidade de Cambridge, e o Recovery College East, além de grupos de pessoas que compartilharam experiências reais semelhantes às de Senua. Essas parcerias permitiram que o jogo não apenas retratasse com fidelidade a condição de Senua, mas também enriquecesse a personagem e sua história. Matthews destacou a importância dessa colaboração: "Rapidamente, o que começou como um exercício de aprendizado se transformou em uma colaboração criativa, onde a abertura, honestidade e entusiasmo de nossos colaboradores foram fundamentais".
Impacto e expectativas O impacto de Hellblade: Senua’s Sacrifice foi significativo, com muitos fãs relatando uma maior compreensão sobre a psicose, seja em suas próprias vidas ou nas de pessoas próximas. Matthews expressa esperança de que Hellblade II continue esse legado, ajudando ainda mais pessoas a entender a realidade de viver com experiências mentais únicas. "A expectativa é que o jogo ajude a compreender o que pode ser ouvir vozes ou ver coisas que apenas você pode ver", disse Matthews, ressaltando a missão do jogo de fomentar empatia e entendimento sobre desafios de saúde mental.