Lutador de boxe morre durante estreia profissional

Sherif Lawal, de 29 anos, desfalece no ringue em Londres durante evento 'Clash of the Titans'

Por Plox

13/05/2024 14h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

No último domingo, em Londres, o boxeador Sherif Lawal, de 29 anos, morreu tragicamente durante sua primeira luta profissional. O fato ocorreu no Harrow Leisure Centre, no início do quarto assalto de seu combate contra Malam Varela. Lawal desmaiou após ser atingido na têmpora e, apesar dos esforços de ressuscitação no local, foi declarado morto após ser levado ao Hospital Northwick Park.

O trágico evento marcou a estreia de Lawal no "Clash of the Titans", um evento muito esperado no mundo do boxe. O árbitro Lee Every, percebendo a gravidade da situação após iniciar a contagem para nocaute, interveio rapidamente, mas as manobras de emergência e o uso de um desfibrilador por aproximadamente 20 minutos no ringue não foram suficientes para salvar o atleta.

Foto: reprodução X

 

O evento foi imediatamente cancelado após o incidente, e as repercussões são sentidas em toda a comunidade esportiva. Sherif Lawal, que iniciou sua carreira no boxe em 2018 e competiu no Campeonato Nacional de Elite no ano passado, estava dando seus primeiros passos no profissionalismo.

Foto: Reprodução / Instagram

 

Costakis Evangelou, promoter do evento, expressou seu pesar: "Este foi um incidente trágico e minhas profundas condolências vão para a família de Sherif. É um momento difícil para todos os envolvidos na fraternidade do boxe e estamos tentando absorver o que aconteceu. Ninguém quer ver algo assim em nenhum esporte. Sherif era um grande boxeador e um grande homem. Agora está nas mãos do Conselho e eles vão avaliar o incidente".

A comunidade do boxe aguarda agora a análise do Conselho sobre as circunstâncias do incidente, enquanto lamenta a perda de um jovem atleta cuja carreira promissora foi abruptamente interrompida.

Destaques