Após o Dia das Mães, mãe e filho morrem em acidente na volta para casa no ES
Veículos bateram de frente em estrada rural de São Domingos do Norte; vítimas retornavam de viagem do Dia das Mães
Por Plox
13/05/2025 08h45 - Atualizado há cerca de 21 horas
Na noite do último domingo (11), um grave acidente na rodovia ES-080, em São Domingos do Norte, resultou na morte de Lerica Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, e de seu filho, Daniel Antonio Aredes, de apenas 14 anos.

A colisão aconteceu no quilômetro 173, na localidade rural de Rancho Fundo, quando o carro em que estavam mãe e filho, um Nissan Kicks, colidiu de frente com um Ônix Plus que transportava um casal. Segundo a Polícia Militar, apesar de Lerica e Daniel terem sido socorridos ainda com vida, ambos não resistiram aos ferimentos.
O impacto da batida foi tão intenso que a parte frontal de um dos veículos ficou completamente destruída, conforme mostram imagens feitas no local. A passageira do Ônix relatou que seguia viagem de São Domingos do Norte para Colatina quando viu o Kicks ziguezagueando na pista. Logo em seguida, a colisão aconteceu.
O casal que estava no Ônix foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista foi levado ao Pronto Socorro da cidade e a mulher, transferida para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina.
Lerica ficou com as pernas presas nas ferragens e foi encontrada inconsciente pelos bombeiros, que realizaram o resgate. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro do município, onde morreu. Já Daniel, que morava com o pai em Barra de São Francisco e havia passado o Dia das Mães com a mãe, chegou a ser socorrido antes mesmo da chegada da polícia, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
"Eles tinham ido passar o Dia das Mães juntos e estavam voltando quando tudo aconteceu", contou um amigo da família, que preferiu não se identificar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou apoio no atendimento às vítimas. Os veículos envolvidos foram removidos do local e a pista ficou parcialmente interditada para que o socorro e a limpeza fossem realizados com segurança.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) confirmou que foi chamada por volta da meia-noite de segunda-feira (12) para realizar a perícia. Os corpos de Lerica e Daniel foram levados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, onde passaram por necropsia antes da liberação para os familiares.
A Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte será a responsável pela investigação do caso.