Mulher de Timóteo que morreu em acidente próximo a Matipó era técnica de farmácia
Nubia Rodrigues, profissional da área da saúde, morreu junto ao filho de 1 ano em colisão na BR-262; tragédia comove moradores da região
Por Plox
13/05/2025 08h13 - Atualizado há 1 dia
A tragédia registrada na tarde de segunda-feira (12), na BR-262, nas proximidades de Matipó, ganhou contornos ainda mais comoventes com a identificação de uma das vítimas fatais. Nubia Rodrigues Santos Rodrigues, de Timóteo, era técnica de farmácia e morreu junto ao filho de apenas 1 ano no acidente que envolveu dois carros e uma carreta.

O acidente ocorreu na altura do km 75 da rodovia, no sentido Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal e do SAMU, a colisão foi violenta e causou a morte de três pessoas, entre elas Nubia e o filho, que completaria dois anos em julho. Ambos estavam no banco traseiro do carro e não resistiram aos ferimentos.
Nubia era conhecida na área da saúde por sua atuação. Já havia prestado serviços em unidades hospitalares como o Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano, e o Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo. Além da trajetória profissional, era bastante querida no bairro Bromélias, onde morava com o marido, que trabalha em um ponto de mototáxi conhecido na região.

O carro em que ela viajava transportava seis pessoas no momento do acidente. Além das duas vítimas fatais da mesma família, uma terceira mulher morreu no local ou durante o socorro. Um homem que estava no banco traseiro sofreu edema facial e sangramento nasal e precisou ser intubado pela equipe de suporte avançado do SAMU de Manhuaçu. O motorista foi socorrido por uma ambulância da prefeitura de Matipó e um dos passageiros do banco dianteiro teve ferimentos leves.
No segundo veículo envolvido, o único ocupante era um homem que teve fratura na costela. O motorista da carreta saiu ileso e permanece em estado estável.
Uma viatura da Polícia Penal prestou apoio imediato ao socorro das vítimas. O serviço funerário foi acionado para a remoção dos corpos e a via precisou ser parcialmente interditada. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o velório das vítimas.
'Ela era dedicada, muito competente e ajudou muitas pessoas nos hospitais onde trabalhou', comentou uma colega de profissão