Perseguição a 'gangue da marcha ré' termina com suspeitos baleados em BH
Criminosos tentaram fugir em carro furtado e trocaram tiros com a PM; dois foram atingidos e levados para o Hospital João XXIII
Por Plox
13/05/2025 11h39 - Atualizado há 1 dia
Uma perseguição policial movimentou o bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12), e terminou com dois homens baleados e presos. A dupla é suspeita de integrar a conhecida 'gangue da marcha ré', grupo criminoso que age arrombando comércios na capital mineira.

A ação começou após a Polícia Militar receber informações sobre um veículo Blazer furtado, que estaria sendo preparado para novos crimes. O alerta mobilizou equipes que passaram a realizar buscas intensas no aglomerado da Ventosa, onde o carro foi localizado trafegando pela avenida Teresa Cristina.
Ao avistar a viatura, os ocupantes do veículo tentaram fugir pelas ruas internas do bairro. Para conter a fuga antes que o carro alcançasse uma área movimentada por pedestres, os militares efetuaram disparos contra os pneus. A tentativa de interceptação foi sucedida por uma abordagem tensa.
Segundo o tenente Germano Rubens, os suspeitos desceram do carro armados e, mesmo após ordem de rendição, retornaram ao veículo e apontaram as armas novamente para os policiais. Em resposta, os militares dispararam contra os criminosos, que só se renderam após serem baleados.
Outra viatura foi acionada para prestar socorro e levou os feridos até o Hospital João XXIII. No local da ocorrência, foram apreendidos dois revólveres municiados — um deles com numeração raspada — e constatou-se que o carro usado na fuga era realmente o veículo furtado, que havia sido clonado.
Um dos detidos foi identificado como líder da organização criminosa. Ele seria o responsável por organizar o recebimento e distribuição de mercadorias furtadas para receptadores. Ambos possuem passagens anteriores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações seguem para apurar a possível ligação dos presos com outros crimes atribuídos à 'gangue da marcha ré'.