Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conselho do Idoso de Timóteo empossa conselheiros da sociedade civil

    ​​​​​​​Na ocasião, foi realizada a recomposição da mesa diretora

    Por Plox

    13/06/2019 14h47 - Atualizado há quase 5 anos

    O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo empossou os novos membros representantes da sociedade civil nesta quinta-feira (13) pela manhã, na Casa dos Conselhos.  Os conselheiros não governamentais comporão o órgão no biênio 2019/2021. Na ocasião, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora. O evento contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura.

    “Parabenizamos estas pessoas que se dispõem, voluntariamente, a participar da construção das políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Agradecemos o trabalho daqueles que fizeram parte do CMI e damos as boas-vindas aos que vão iniciar esta caminhada de prestação de serviços”, frisou Douglas Willkys. Eleita a nova presidente do CMI, a conselheira  ngela Maria do Carmo, representante da Paróquia São Sebastião de Timóteo, destacou o trabalho permanente do órgão, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e das entidades de atendimento às pessoas idosas, em busca da melhoria da qualidade de vida do público da terceira idade.

    “As pessoas idosas têm que mostrar a cara com ousadia, porque temos muito a oferecer para a sociedade e muito a buscar tanto em termos dos direitos quanto de novas conquistas”, expõe  ngela Maria, que participa das atividades do conselho há mais de dez anos. A vice-presidente do Conselho do Idoso, Lilian Sperancini, representante da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, declarou que é fundamental a contribuição da sociedade civil no conselho para viabilização do acesso às políticas públicas de atendimento ao idoso.

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    A eleição dos conselheiros não governamentais do CMI foi realizada no dia 30 de maio. Também foram empossados: João Amâncio Gomes e José Conceição Cirilo, representando a população usuária dos serviços de atendimento ao idoso; Beatriz de Oliveira Santos Souza (Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul) e Geralda Fernandes Silva Andrade ( Associação de Assistência Social – ASAS) das organizações e / ou entidades de atendimento ao Idoso; Fernanda Zopelari Miranda (Lions Clube Acesita) e Maria da Penha Horst (Paróquia São José de Acesita) dos movimentos sociais e religiosos que atuam com o Idoso; Vera Lucia Antunes Lopes Dutra (Fundação Aperam Acesita) como trabalhadora da área; dos órgãos e entidades de defesa e direito do Idoso,  Enéias Reis (OAB). 

    Mesa Diretora
    A nova composição da Mesa Diretora do CMI, ficou assim definida: presidente:  ngela Maria do Carmo - representante da Sociedade Civil (Paróquia São Sebastião-Timóteo); vice-presidente: Lilian Carneiro Araújo Sperancini – representante do Poder público (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer); 1ª Secretária: Fernanda Zopelari Miranda Valeriano – representante da Sociedade Civil (Lions Clube Acesita); 2ª Secretária: Inês Vilani Nunes – representante do Poder Público (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). O mandato desta Mesa Diretora encerrará em junho/2020, podendo ser reconduzida.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]