Corredor desiste de prêmio para ajudar concorrente caído a cruzar a linha de chegada

Os especialistas o apontavam como provável candidato a vencer a maratona

Por Plox

13/06/2019 11h55 - Atualizado há quase 5 anos

Simon Cheprot, corredor queniano, desistiu de vencer uma maratona para ajudar um concorrente a cruzar a faixa de chegada.

Simon, que estava a poucos metros da vitória na Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekp, na Nigéria, parou para socorrer seu compatriota Kenneth Kipkemoi, após vê-lo cair no chão a poucos metros da linha de chegada. Ele levantou o companheiro e o levou até o objetivo final.

Simon Cheprot terminou em segundo no ano passado, como neste ano. Em 2016 ele foi o vencedor da edição da Okpekpe Race.

Os especialistas o apontavam como provável candidato a vencer a maratona, mas, apesar de ter perdido a corrida, Simon não se arrepende de sua atitude.

(Foto: reprodução/Facebook)(Foto: reprodução/Facebook)

Após a corrida, ele disse: “Meu pai me disse um dia: ‘Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-a. Não a deixe’, então essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi meu amigo no chão”.

Seu ato não passou desapercebido, dias após o ocorrido os vereadores e deputados locais doaram a Cheprot cerca de US$ 15 mil (R$ 60 mil) para ele continuar investindo no esporte.

O promotor de corrida Mike Itemuagbor disse: “Isso é o que se chama esportividade”.

“Simon considerou a justiça, a ética, o respeito e o senso de companheirismo com seus concorrentes. Ele é nosso herói, ele é o herói da sétima edição da corrida.”

Veja a cena:

Destaques