Depois de perder dedão, homem o doa para bar como ingrediente de coquetel

Nick Griffiths, 47 anos, perdeu o polegar ao participar da maratona de inverno em Yukon

Por Plox

13/06/2019 12h20 - Atualizado há quase 5 anos

Você doaria um pedaço de seu corpo para compor uma bebida? E tomar um coquetel com uma parte do corpo de alguém, teria coragem? Pois um ex-comandante decidiu pela primeira opção e resolveu doar o polegar de seu pé a um bar em Dawson City, no Canadá. 

Dedo

Dedo foi doado pelo ex-militar Griffiths- Foto: Downtown Hotel/Divulgação

Nick Griffiths, de 47 anos, perdeu o dedão ao participar da maratona de inverno em Yukon, em 2018. No hospital, o membro foi congelado e mantido em álcool. Mas, ele enviou pelo correio o dedão com um bilhete ao bar Downtown Hotel, que fez uma bebida à base de uísque e...dedos. A bebida recebeu o nome de Sourtoe. Apesar de parecer asqueroso para a maioria das pessoas, o drink é conhecido entre os moradores e já faz parte do menu há 40 anos, tendo sido servido quase 90 mil doses de bebidas do mesmo modo, desde a criação.

O gerente do estabelecimento Adam Gerle se mostrou empolgado com o novo ingrediente que chegou: "Não poderíamos estar mais felizes em receber um novo dedo do pé. Eles são muito difíceis de encontrar hoje em dia e essa generosa doação de dedão vai ajudar a garantir que a tradição continue". A pessoa que vai consumir o drink não pode engolir o dedo, bebendo até que o dedo encoste na boca do cliente. Aqueles que consumirem a bebida têm direito a um certificado. 

Atualização 13h59

Destaques