Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Idoso de 84 anos doa rim para a sua vizinha de 72 anos

    “É uma coisa incrível o que ele fez por mim e eu sou muito grata”

    Por Plox

    13/06/2019 16h18 - Atualizado há quase 5 anos

    Moradora da cidade Houston, no Texas, EUA, a aposentada Linda Nall, de 72 anos, colocou na porta de sua casa uma placa com os seguintes dizeres: “Eu sou do tipo O e preciso de um transplante de rim. Por favor, me ajude!”.

    Frank Dewhurst, de 84 anos, não pensou duas vezes para poder ajudá-la. Ciente da gravidade da situação, Frank conversou com sua esposa e decidiu doar seu rim para Linda Nall. 

    Linda relatou: “Quando ele me disse que queria me dar o rim, fiquei chocada”. E disse ainda que, “É uma coisa incrível o que ele fez por mim e eu sou muito grata.”

    De acordo com o portal SNB, o senso comum erroneamente faz com que se pense que idosos não podem ser doadores de órgãos. Mas qualquer doador é avaliado com base em sua saúde atual e na adequação do órgão para o destinatário.

    Foto: Reprodução/Hospital Metodista de HoustonFoto: reprodução/Hospital Metodista de Houston

    Antes da doação, Frank fez uma bateria de exames para que fosse liberado para a doação do rim para Linda. Dois dias após a cirurgia, ele deixou o Hospital Houston Methodist e retornou a sua rotina.

    Lisa Burnapp, enfermeira-chefe do procedimento cirúrgico,  afirmou durante uma entrevista: “O exemplo do Sr. Dewhurst mostra que pessoas de todas as idades podem doar um rim e, no caso dele, em benefício de um completo estranho. Houve casos semelhantes no Reino Unido, onde pessoas na faixa dos 80 anos se tornaram doadoras vivas de rins”.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]