Após ser assaltado enquanto vendia doces, menino de 11 anos recebe ajuda de voluntários

Roubo à criança comoveu e revoltou muita gente

Por Plox

13/06/2019 11h07 - Atualizado há quase 5 anos

A história do garotinho de 11 anos que foi roubado enquanto vendia doces para ajudar a família, no último domingo, 9 de junho, comoveu e revoltou muita gente. Lucas estava em uma pequena praça em Vitória, tentando conseguir uma renda, quando foi assaltado e teve todos os itens e o dinheiro levado. 

Divulgação

Imagem do pequeno Lucas viralizou e comoveu muita gente- Foto: Rede Social


No dia do roubo, Lucas chegou em casa todo sujo, contando para a mãe Rafaela da Conceição que havia caído junto com os itens, e com a chuva, eles teriam sido danificados. A família acreditou na história e só ficou sabendo da verdade depois. "Eu não deixava ele ir para rua por conta da violência. Mas, ele começou a trabalhar e pegou o gosto por isso. Eu fiquei constrangida porque não dá para acreditar que uma criança sai de casa para fazer um dinheirinho e uma pessoa chegar e fazer uma maldade dessa. Fiquei muito preocupada", contou a mãe do menino.

A situação causou indignação e motivou a criação de um projeto de solidariedade nas redes sociais chamado ‘Juntos Somos 1’, da voluntária Aline Silva. Ela conheceu Lucas quando ele pedia comida a Aline ao sair de um supermercado. Ela o ofereceu dois pacotes de biscoito, e mesmo dando tão pouco, foi possível ver a alegria no rosto da criança. “Percebi que fiz tão pouco e ele ficou tão feliz que a situação não saiu mais da minha cabeça e comecei a ajudar. No dia seguinte, eu já havia conseguido doação de cesta básica", contou. 


Depois do episódio do roubo, a voluntária resolveu ajudar a família. A mãe de Lucas está grávida de sete meses e vive de favor com Lucas e mais quatro filhos numa casa em Vitória, depois de perder o imóvel nas chuvas que caíram sobre a cidade. O objetivo de arrecadação tem sido alcançado e até artistas têm procurado o projeto, que pode ser acompanhado pelo perfil do Instagram: @juntossomos1_. Informações sobre doações também podem ser feitas no perfil.

Atualização: 14h33

Destaques