Atlético-MG vence o São Paulo no Mineirão

Galo ocupa a quinta colocação após segunda vitória seguida no Brasileirão

Por Plox

13/06/2021 17h46 - Atualizado há cerca de 3 anos

Neste domingo (13), o Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida ocorreu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG e foi a segunda vitória seguida do Galo na competição.

No primeiro tempo, como de costume em seus jogos, o Galo começou pressionando o adversário, com mais posse de bola e tentando abrir a defesa do São Paulo utilizando os lados de campo.

Hyoran fez bom jogo e foi o responsável pelo cruzamento que resultou no gol. Foto: Pedro Souza/ Atlético

 

A primeira chance do Galo foi com Keno, que recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e chutou, obrigando Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, a trabalhar e fazer boa defesa. Aos 16’ minutos o Atlético foi recompensado com o gol. Hulk tocou para Hyoran, que cruzou para Jair, escorando para dentro do gol, abrindo o placar.

O São Paulo pouco conseguiu criar e a melhor chance do tricolor paulista foi com Rigoni, que chutou para fora do gol defendido por Éverson, do Galo. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Atlético.

Jair marcou o gol do Galo. Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

 

No segundo tempo, o São Paulo voltou querendo mais o jogo e, logo aos 7’ minutos, Reinaldo, lateral do time paulista, cruzou para Pablo, mas Arana tirou.O São Paulo tentou pressionar o Galo, porém, sem muito sucesso. Mesmo com boas chances criadas com Rojas e Rigoni, o time paulista não foi eficiente a ponto de empatar a partida.

E a partida terminou assim, 1 a 0 para o Galo. Com a vitória, o time mineiro chegou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, após a derrota no primeiro jogo para o Fortaleza. O Galo ocupa a quinta colocação, com seis pontos.
 

Destaques