educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    SENAI está com vagas abertas para Cursos Técnicos

    São cerca de 5 mil vagas e mais de 20 cursos em 44 municípios em Minas; para Valadares estão disponíveis 120 vagas para cursos nas áreas de eletromecânica, eletrotécnica e informática

    Por Plox

    13/06/2021 14h13 - Atualizado há quase 3 anos

    As matrículas para o 2° semestre de 2021 dos cursos técnicos do SENAI em Minas Gerais estão abertas. No total serão mais de 20 cursos ofertados no estado. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br/.  

    Para o SENAI de Valadares estão sendo ofertados três cursos técnicos no turno noturno, das 18h30 às 22h30, com carga horária de 1200 horas, cada curso.

    IMG 8743
    Foto: Divulgação

     

     

    No Técnico em Informática para Internet, os alunos aprenderão a programar e desenvolver códigos nas principais linguagens de programação front-end, como HTML5, CSS3 e JavaScript, além de desenvolver algoritmos e estruturar dados, criar e manipular banco de dados. Os interessados em aprender a elaborar designs e interfaces para web, prototipar telas para websites e sistemas para internet, também terão acesso a esse conteúdo, com aulas que aliam teoria à prática, tornando a aprendizagem significativa e eficaz. Também estudarão a programação back-end, com práticas nos softwares mais utilizados no mercado, gerando menos custos e mais autonomia para os alunos desenvolverem seus projetos.

    O Técnico em Eletromecânica é voltado para quem tem interesse em realizar a manutenção, montar e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes. Além disso, apoiará a gestão da manutenção de sistemas automatizados e atuará no desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos.

    Já o Técnico em Eletrotécnica forma profissional para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias em geral, atividades de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos. Durante o curso o aluno aprenderá a projetar, instalar, manter e operar sistemas elétricos e equipamentos seguindo normas técnicas. Tanto em construções civis quanto na indústria.

    Com os cursos técnicos do SENAI os alunos terão grandes chances de se dar bem, pois iniciarão suas carreiras em um curso com muitas atividades práticas que simulam a vivência na indústria e te darão segurança para exercer a sua profissão. Os cursos têm o objetivo de proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas em diversas áreas de atuação.  Por isso, o mote da campanha desse semestre também traz a afirmação “FUI” como conceito central, na certeza de que o mercado está em busca de profissionais preparados e que façam a diferença. “Tem vaga? Fui!”

    Inscrições

    Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio ou o EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou ainda ter sido aprovado parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

    Além disso, não existe prova de seleção. Os candidatos inscritos dentro do limite de vagas ofertadas serão classificados, mediante a comprovação dos pré-requisitos de escolaridade. As matrículas serão realizadas somente pela internet, via site da instituição, por meio do CPF do candidato. O CPF utilizado no ato da inscrição para matrícula deverá ser, exclusivamente, do candidato, não podendo, em hipótese alguma, a utilização do CPF dos responsáveis, de terceiros ou CPF inválido.

    O valor da matrícula é de R$ 199,00, mas se realizada até o dia 26/7 o candidato obterá o desconto de 50% no valor da matrícula. Assim, o boleto no ato da inscrição será gerado no valor de R$ 99,00.  

    Para outras informações entrar em contato na Secretaria do SENAI: (33) 3272.4615 ou 99949.7602 ou comparecer com prévio agendamento na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II, Governador Valadares/MG.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]