Portaria autoriza concurso público para a Receita Federal

De acordo com a portaria, serão 699 vagas para analista-tributário e auditor-fiscal

Por Plox

13/06/2022 10h53 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta segunda-feira (13), foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União que autoriza a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas.

Segundo informações do Governo Federal, 469 das vagas serão destinadas para o cargo de analista-tributário e as outras 230 para o cargo de auditor-fiscal. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir de hoje.

Foto: divulgação/ Receita Federal

 

A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame. “A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.

 

INSS

Outra portaria publicada hoje que autoriza concurso público federal é do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A portaria foi publicada pela portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

A portaria autoriza a realização de concurso público para o provimento de mil cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do INSS. A responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do Instituto.

Caberá também à presidência do INSS “editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”. Assim como no caso da Receita Federal, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses.
 

Destaques