Suspeito de homicídio que se passou como testemunha é preso em Minas

Na delegacia, ele negou o crime e alegou ter apontado o outro homem inocente como responsável pelo assassinato pelo fato “de não gostar dele”

Por Plox

13/06/2022 14h26 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil prendeu na última semana um homem, de 20 anos, na cidade de Itabirito, região Central de Minas Gerais. Ele é suspeito de cometer um homicídio registrado em Brumadinho, contra um homem de 56 anos, que vivia em situação de rua, no mês de julho do último ano.

Na ocasião, o homem foi encontrado pela polícia na cena do crime e depôs como testemunha do crime, indicando outro homem como suspeito do crime, o qual chegou, inclusive, a ser conduzido em flagrante à época até que as apurações esclarecessem por completo os fatos.

Após conclusão do inquérito policial, a PCMG representou pela prisão do homem, que foi localizado em Itabirito após operação policial empenhada por policiais civis do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, da Delegacia Regional em Ibirité e da Delegacia em Brumadinho. Na delegacia, ele negou o crime e alegou ter apontado o outro homem inocente como responsável pelo assassinato pelo fato “de não gostar dele”.

Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Destaques