"Paulo Arthur, filho de Belo, preso com drogas em rodoviária do Rio"
Após ser revistado pela Polícia Militar, Paulo Arthur, que havia chegado de São Paulo, foi conduzido à 4ª DP (Praça da República).
Por Plox
13/06/2023 19h22 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na manhã de terça-feira (13), Paulo Arthur da Silva Vieira, filho do famoso cantor Belo, foi detido na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, por volta das 9h40. Agentes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) encontraram com o jovem um pacote contendo drogas, destinado a seu consumo pessoal.
Após ser revistado pela Polícia Militar, Paulo Arthur, que havia chegado de São Paulo, foi conduzido à 4ª DP (Praça da República).

Um Histórico Familiar de Controvérsias Legais
Esta não é a primeira vez que a família do cantor Belo se envolve em questões legais. O clã tem enfrentado uma série de polêmicas relacionadas com a lei nos últimos anos.
Em 2020, Isadora Alkimin Vieira, a filha mais nova de Belo, foi presa juntamente com outras 11 mulheres. A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) deteve o grupo sob suspeita de participação no golpe do motoboy, onde as vítimas são persuadidas a fornecerem seus dados bancários e entregar seus cartões a integrantes da quadrilha.
O próprio Belo tem um histórico de prisões. O cantor foi detido pela primeira vez em 2002, tendo passado 37 dias sob custódia, sendo posteriormente condenado a oito anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Belo retornou à prisão em 2004, mas conseguiu a liberdade condicional em 2007. Em 2010, o cantor obteve indulto da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, liberando-o também da condicional. A última vez que o cantor teve problemas com a lei foi em 2021, quando foi acusado de incentivar aglomerações durante a pandemia.