Homem é agredido pelo irmão em Timóteo durante disputa por herança

Desentendimento por casa herdada leva a agressão e ameaças em Córrego do Caçador

Por Plox

13/06/2024 15h28 - Atualizado há 11 meses

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência na rua B, no bairro Córrego do Caçador, em Timóteo, às 07:35 nessa quarta-feira (12). A vítima relatou que estava em casa com sua esposa quando seu irmão entrou na residência armado com um revólver (marca e modelo não especificados). O irmão desferiu uma coronhada na cabeça da vítima e efetuou um disparo para o alto, ameaçando matá-lo se não saísse da casa.

Foto: Reprodução/Google Maps

A vítima afirmou que tem enfrentado problemas com o irmão devido a uma casa deixada de herança por sua mãe. O agressor deseja morar no local onde atualmente a vítima e sua esposa residem. Após a agressão, a vítima foi levada pelos militares para a UPA de Timóteo, onde foi atendida conforme prontuário número 379478.

Uma testemunha confirmou a versão apresentada pela vítima, acrescentando que o agressor faz constantes ameaças de morte. A perícia foi acionada, mas o perito não compareceu ao local.

Após rastreamento, os militares localizaram e prenderam o agressor próximo à sua residência. Ele relatou que foi à casa do irmão para conversar sobre a herança, mas a conversa se exaltou. O agressor alegou ter usado um cabo de martelo para agredir a vítima no rosto, enquanto a vítima teria lhe dado chutes no joelho. Ele negou o uso de arma de fogo.

Durante a prisão, o agressor tentou fugir de bicicleta, mas caiu, causando escoriações nos braços. Ele recusou atendimento médico. A bicicleta foi entregue ao proprietário da quitinete onde o agressor reside.

Com autorização do agressor, os militares fizeram uma busca em seu quarto para localizar a possível arma de fogo, mas não encontraram nada. O agressor e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

 

Destaques