Governador de MG lamenta a morte do prefeito de Naque

Por Plox

13/07/2019 18h00 - Atualizado há quase 5 anos

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou uma nota de pesar sobre a morte do prefeito de Naque-MG.

Zema se solidariza com os familiares e determinou às forças de segurança empenho para elucidar o caso.

Veja a Nota:

“O governador Romeu Zema lamenta profundamente o crime ocorrido hoje na cidade de Naque, no Vale do Aço, que resultou na morte do prefeito Hélio da Fazendinha. O governador se solidariza com familiares, amigos e com os moradores de Naque e determinou às forças de segurança empenho na rápida elucidação do crime”.

Divulgaçãozema 2

Versão do acusado

Após ser preso pela Polícia Militar, o vereador Marquinho do Depósito, apontado como autor do assassinato do prefeito de Naque-MG, Hélio da Fazendinha, informou em entrevista que sua ação foi em legítima defesa.

Segundo o vereador, ele chegou a cavalo no local, onde ele tem um terreno, e foi agredido pelo prefeito. "Eu tomei uma coça dele, de taca de animal. Hoje não é dia de máquina trabalhar lá. Eu fui conversar com ele e eu estava em cima do animal e ele conseguiu me dominar. Ele pegou a taca e começou a me dar tacada, me machucando todo. Como eu estava armado, infelizmente eu fiquei com medo do chicote passar para uma arma e me defendi", afirma Marquinho do Depósito.

Perguntado se a briga vinha já de algum tempo, o vereador disse ser adversário político do prefeito. "Eu sou adversário dele lá, na política", finalizou e adentrou na delegacia.

Conforme apurou o PLOX, o vereador foi localizado em Governador Valadares, por volta de 11h da manhã. Ele portava um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no crime, no momento da abordagem policial. Ele foi encaminhado ao hospital de GV para cuidar de ferimentos provocados no momento da discussão com o prefeito momentos antes do crime.
 

Destaques