Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ministério Público Federal aprova medidas de combate ao Coronavírus em Ipatinga

    Notícia de fato apresentada ao MPF acompanhava gestão de enfrentamento ao Coronavírus em diversas cidades do Estado. Mas, no município, apuração não encontrou irregularidades

    Por Plox

    13/07/2020 17h08 - Atualizado há mais de 3 anos

    Em despacho encaminhado à Administração, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou não encontrar nenhuma irregularidade nas medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo município de Ipatinga. O organismo também não encontrou qualquer indício de má-gestão da crise pelos hospitais da cidade. 

    O ofício responde a uma notícia de fato apresentada à instituição, instaurada para acompanhar as medidas adotadas pelos municípios e hospitais com o fim de atender os casos suspeitos de Coronavírus. Após suas verificações, o MPF decidiu pelo arquivamento do procedimento.  

    prédioFoto: Divulgação PMI
     

    Entre outras coisas, o MPF analisou o plano de contingenciamento do município; o protocolo de definição de casos suspeitos; a disponibilidade de equipamentos de proteção individual; protocolos para isolamento de pacientes, e a capacitação de profissionais para o enfrentamento da pandemia.

    No documento, assinado pelos procuradores Marcelo Freire Lage e Bruno José Silva, ficou claro que o município de Ipatinga age dentro da legalidade e com todos os cuidados devidos no trato com a coisa pública. “Verifica-se que, após investigações desenvolvidas no âmbito do Ministério Público Federal, não há indícios de irregularidades que possam justificar a intervenção do Ministério Público Federal”, esclarece o texto.

    Para o secretário de Assuntos Institucionais de Ipatinga, Frederico Feres, a decisão pelo arquivamento do procedimento de investigação demonstra, entre outras coisas, “a seriedade da Administração no enfrentamento da doença.

    Ipatinga tem sido uma referência no enfrentamento a essa terrível pandemia. Temos tratado de forma responsável todos os recursos destinados ao município. Essa decisão já era esperada, uma vez que não existe qualquer dúvida em relação à correção das medidas adotadas pela Administração”, salientou.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]