Prefeitura de Timóteo reforma UBS do João XXIII

Comunidades do Timirim e João XXIII são beneficiadas com a obra

Por Plox

13/07/2020 16h49 - Atualizado há quase 4 anos

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, executou uma reforma das instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do João XXIII. Os serviços foram realizados em dois meses e compreenderam a manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, intervenções na estrutura física com pintura nova, colocação de azulejos no consultório médico, farmácia e sala de enfermeiro, restauração de piso, das paredes e teto, rebaixamento com placa de gesso do teto do corredor e reparos no telhado. O valor do investimento apenas com material é da ordem de seis mil reais.

UBS JOAO XXIII 800X600 Foto: Divulgação/PMT


 
Entregue na semana passada, a obra beneficia diretamente os moradores dos bairros Timirim e João XXIII, sendo executada em parceria com a Secretaria de Obras que cedeu a mão de obra. A reforma da unidade proporcionou um ambiente mais acolhedor às necessidades da população e um espaço de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde.  As intervenções valorizam o bem-estar da comunidade e contribuem para a proposta de humanização do atendimento da Secretaria de Saúde.

ubs joao XXIII  800x600 foto 4 Foto: Divulgação/PMT

 

Atendimento

A UBS João XXIII atende um território com população estimada em 4.000 pessoas. Por mês, são atendidos em média 650 usuários. Localizada na Rua Carmem Cotta, nº 91, bairro João XXIII, a UBS funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, e o telefone de contato é o 38477628.  O equipamento possui consultório médico, salas de vacina, de enfermeiro, acolhimento/medicação, curativo, esterilização e almoxarifado. A unidade possui uma equipe de Estratégia da Saúde da Família (ESF).
 

Destaques