Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Covid-19: Ipatinga amplia vacinação para moradores acima de 35 anos

    Com ritmo acelerado de aplicação dos imunizantes, a expectativa do município é ampliar semanalmente a faixa etária do público alcançado

    Por Plox

    13/07/2021 19h49 - Atualizado há 12 meses

    A Prefeitura de Ipatinga inicia nesta quarta-feira (14) a imunização contra a Covid-19 de uma nova faixa etária de residentes no município. A vacinação começa a alcançar pessoas com idades acima de 35 anos.

    De acordo com a Secretaria de Saúde, a ampliação para novos grupos só está sendo possível devido à estrutura ampla e organizada montada pela gestão municipal, além do empenho de vários profissionais envolvidos para garantir o bom andamento do trabalho de assistência à população em várias frentes. 

    A Prefeitura de Ipatinga informa também que a cidade ultrapassou, já no início desta semana, a marca de 135.665 doses de vacinas aplicadas. Conforme o vacinômetro desta terça-feira (13), 103.984  pessoas já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 29.100 pessoas e já são 2.571 pessoas imunizadas pela dose única. 

    De acordo com o prefeito Gustavo Nunes, o município está trabalhando para ser uma das primeiras cidades de Minas a vencer a pandemia: “Ipatinga vem liderando a vacinação por faixa etária graças ao trabalho ágil da Secretaria de Saúde”, reforçou o prefeito. 

    Os agendamentos para receber a vacina continuam sendo realizados pelos Agentes de Saúde, que definem data e horário para comparecimento à Unidade de referência. O secretário de Saúde Cleber de Faria orienta que aqueles que integram a faixa etária acima de 40 anos e que eventualmente não tenham recebido o contato do Agente devem procurar a UBS para realizar o cadastramento e o agendamento. Ele tranquiliza a população e afirma que em breve todos serão imunizados. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]