Luiz Fux, presidente do STF, convida Bolsonaro para reunião visando “balizas sólidas para a democracia"
Últimas declarações de Bolsonaro teriam sido o motivo do pedido de reunião
Por Plox
13/07/2021 14h53 - Atualizado há mais de 3 anos
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (12), informou que convidou o presidente Jair Bolsonaro para uma reunião entre os três poderes. As últimas declarações de Bolsonaro teriam feito o ministro do STF acreditar que é preciso um encontro para alinhar os três poderes.
Fux disse que a reunião está marcada e vão avisar sobre quando acontecerá essa reunião “Ao final, nós combinamos reunião entre os três poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político", concluiu o presidente do STF.
Segundo Luiz Fux, o presidente Bolsonaro teria pedido perdão pelas declarações. “Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos acontecimentos. Debatemos quão importante é para a democracia brasileira o respeito às instituições e os limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu", disse.
O presidente Bolsonaro também conversou com a imprensa, ao sair da reunião no STF, por cerca de trinta minutos. Bolsonaro confirmou que o objetivo da conversa foi um pedido de desculpas e a paz. Inclusive disse que teria feito uma oração com o presidente do STF e pediu que a imprensa também rezasse a oração do Pai Nosso com ele.