Murilo Couto é criticado após fazer piada com atropelamento de ciclistas
A cena foi gravada pelo público que assistia ao show
Por Plox
13/07/2021 16h40 - Atualizado há quase 4 anos
O humorista Murilo Couto vem sendo criticado após fazer uma piada sobre atropelamento de ciclistas no trânsito. O vídeo, registrado em show feito no último domingo (11), viralizou nas redes sociais.
Ele começa falando sobre o estilo de roupas coladas que são usadas pelos ciclistas e depois brinca com a posição que a pessoa que pratica o esporte fica na bicicleta durante o passeio.
"No caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela", disse o humorista. Depois reclama dos ciclistas que ficam na pista. A cena foi gravada pelo público que assistia ao show.
Além de comentários de internautas, o grupo União Brasileira de Ciclistas também se pronunciou. “Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja”, diz trecho da nota.

“As estatísticas de feridos e mortos no trânsito no Brasil é uma das piores no mundo. Durante a pandemia, mesmo com a redução do volume de veículos motorizados nas ruas das cidades, o número de mortes não reduziu, ou seja, o trânsito ficou ainda mais violento”, diz outro trecho.