Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Suspeita de matar a filha de um ano e dois meses poderá cumprir pena em manicômio judiciário em Minas

A mulher afirma ter surtado no momento, mas tudo isso ainda está sendo investigado e apurado

13/07/2021 às 20:55 por Redação Plox

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil iniciou as investigações para descobrir as causas e motivos que levaram uma mãe, de 35 anos, a esfaquear e matar a própria filha de um ano e dois meses, no município de Barbacena, no estado de Minas Gerais.

O crime ocorreu nessa segunda-feira (12), na própria casa da suspeita, que foi presa em flagrante pela polícia e está no presídio da cidade. A mulher afirma ter surtado no momento, mas tudo isso ainda está sendo investigado e apurado pela PC.

“Vamos recolher das famílias provas contundentes; laudos médicos, atestados, vamos chamar o médico que acompanha a mulher para depor. Caso mais provas precisem ser reunidas, será solicitado um pedido de sanidade psiquiátrica forense, em que um médico forense vai analisar as faculdades mentais da mulher, o que demora um período, já que é necessária uma avaliação minuciosa”, disse a delegada regional da Polícia Civil de Barbacena, Flávia Mara Camargo.

Foto: Reprodução/ Google Street View

 

Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas pela polícia, entre elas estão parentes e pessoas próximas que tiveram contato ou viram a mulher no dia do crime. Segundo a delegada, mais pessoas serão ouvidas e a expectativa é que as investigações sejam concluídas em dez dias.

“Mais pessoas serão ouvidas no decorrer da semana. Vamos aguardar o laudo pericial e o resultado da necropsia do corpo da criança. Temos 10 dias para finalizar o inquérito, que poderá ser estendido, mas faremos o possível para cumprir esse prazo”, completou.

Caso seja constatado que a mãe da criança sofre realmente com problemas mentais, ela poderá cumprir sua pena em um manicômio judiciário. “Se for confirmado que a mulher estava fora de suas capacidades de consciência, será expedida uma medida de segurança, para que ela responda pelo crime no manicômio judiciário de Barbacena”, concluiu a delegada.  

Compartilhar a notícia

para você
Ipatinga promove conferência para discutir futuro urbano
EDUCAçãO

Ipatinga promove conferência para discutir futuro urbano

3ª Conferência Municipal será realizada no dia 28 de junho com foco em desenvolvimento urbano inclusivo

Miss
LAZER

Seletiva para Miss Vargem Alegre 2021 acontece no próximo domingo (3)

Segundo a organização, o concurso é para as mulheres que têm entre 16 e 25 anos

Atletas pressionam por permanência da Lei de Incentivo ao Esporte
ESPORTES

Atletas pressionam por permanência da Lei de Incentivo ao Esporte

Documento com mais de 5,5 mil assinaturas foi entregue ao presidente Lula e à Câmara em data simbólica para o esporte

vacinação covid-19
SAúDE

Farmacêuticos poderão participar da campanha contra a covid-19

De acordo com a portaria, a medida vale apenas para farmacêuticos com habilidade em aplicação de injetáveis inscritos no conselho