“Estou mais exigente, mais maduro e quero voltar a ser presidente", diz Lula em Brasília

Discurso foi feito durante o ata “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil“, na capital federal

Por Plox

13/07/2022 12h03 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em discurso no ato “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil“, realizado em Brasília nesta terça-feira, 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está mais exigente, mais maduro e mais consciente da responsabilidade e das dificuldades de governar um país e que quer voltar à Presidência.

“Agora, eu não quero apenas que pessoas só tomem café, almocem e jantem. Eu quero que as pessoas tenham direito a estudar numa universidade, que as pessoas tenham o direito de ter um emprego decente, que as pessoas tenham o direito de ir ao teatro e ao cinema, que as pessoas tenham direito a ter lazer no bairro e na comunidade onde moram”, disse o pré-candidato à Presidência.

Foto: Ricardo Stuckert

 

Segundo a chapa petista, a fome voltou às casas brasileiras, com cerca de 33 milhões de pessoas sem ter o que comer o que colocou o Brasil, novamente, no Mapa da Fome da ONU, de onde havia saído em 2014.

“Nós acabamos com a fome e eles trouxeram a fome de volta. E nós vamos acabar com a fome outra vez. Nós vamos gerar emprego outra vez. Nós vamos aumentar o salário mínimo outra vez. Nós vamos aumentar o piso dos professores. Nós vamos garantir que as pessoas sejam tratadas com respeito", finalizou Lula.

 

Destaques