Ataque brutal termina com homem morto a tiros em festa junina em MG
Três criminosos encapuzados abriram fogo durante desmontagem de festa em Vespasiano; vítima foi atingida por 19 disparos
Por Plox
13/07/2025 09h50 - Atualizado há 4 dias
Enquanto desmontava uma festa junina na Rua Cinco, no Bairro Nova Pampulha, um homem de 31 anos foi surpreendido por três indivíduos encapuzados, que chegaram atirando e causaram pânico entre os presentes.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12), em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida com vida e levada por militares do 36º Batalhão até o Hospital Risoleta Neves, na Zona Norte da capital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a perícia, o homem foi atingido por 19 disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo, foram encontradas 14 cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros. A esposa da vítima relatou aos policiais que o marido vinha sendo ameaçado há algum tempo e apontou o nome do suposto autor.
A PM foi até a casa do jovem de 18 anos mencionado e o encontrou no local. Ele negou envolvimento no crime, mas acabou preso em flagrante. A Polícia Civil realiza exames residuográficos para investigar a real participação do suspeito no assassinato.