Mineirinho confirma sucesso do Arraial de Belô em mais um dia de festa

Neste domingo (13), público curte quadrilhas, música e clima familiar no encerramento do fim de semana junino

Por Plox

13/07/2025 10h22 - Atualizado há 3 dias

Neste domingo (13), o Arraial de Belô chegou ao encerramento do seu primeiro fim de semana com grande presença de público no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Com bandeirolas coloridas, clima familiar e o tradicional cheiro das comidas típicas, o local mais uma vez se firmou como ponto central da festa junina na capital mineira.


Imagem Foto: Divulgação


No tablado, onze quadrilhas do Grupo de Acesso participaram das apresentações do Concurso Municipal, encantando a plateia com figurinos, coreografias e muito entusiasmo. A plateia lotou as arquibancadas e circulou animada pela Vila Gastronômica, enquanto o Palco Coreto manteve o clima de festa com uma programação variada ao longo do dia.


Imagem Foto: Divulgação


As atrações musicais também foram destaque neste domingo. A cantora Chris Cordeiro e o DJ Edgar abriram os shows na área externa, preparando o público para os dois grandes nomes da noite: Mariana Aydar, que trouxe o melhor da música popular brasileira, e Naiara Azevedo, ícone do sertanejo nacional, responsável por encerrar a noite em clima de celebração.



Desde 2024, o Arraial de Belô acontece no Mineirinho, após a Praça da Estação, palco tradicional do evento, passar por obras de revitalização. Mesmo com a reabertura do espaço em setembro do ano passado, a Belotur e a União Junina Mineira optaram por manter o evento no ginásio. A decisão foi baseada na boa recepção do público e dos grupos de quadrilha. Danielle Rossi, diretora de Eventos da Belotur, explicou:
“Mantemos o Arraial no Mineirinho após uma avaliação junto com o movimento junino, junto com as quadrilhas. A gente entendeu que aqui foi um local que atendeu tanto as quadrilhas, quanto o público”

.


A estrutura ampla, segurança reforçada e a boa organização foram mais uma vez reconhecidas pelos visitantes. Nathalia Cavalcanti, gerente de marketing esportivo de 36 anos, voltou ao evento após a boa experiência do ano anterior: “Ano passado foi muito bem organizado. Um evento tranquilo, para família e esse ano a gente resolveu voltar por isso”.



Jobert Carvalho, contador de 41 anos, também destacou as melhorias trazidas pelo novo local: “Já fui na Praça da Estação e lá havia muito medo de assalto e arrastão. Aqui dá mais segurança e mais organização. Animei de vir por isso”.



O presidente da União Junina Mineira, Jadison Nantes, ressaltou que a mudança de espaço foi essencial para acompanhar o crescimento da festa.
“Nós temos muito amor pela Praça da Estação, mas o evento cresceu demais, então o Mineirinho veio em boa hora. A população tem gostado de assistir os grupos daqui, e ficam encantados com os espetáculos que os grupos preparam para entregar neste tablado”

.


Com expectativa de receber entre 10 e 15 mil pessoas por dia, o Arraial de Belô mostra que o Mineirinho conquistou de vez o coração do público belo-horizontino e se tornou o novo símbolo das festas juninas na capital mineira.


Destaques