Aos 69 anos, morre o ator João Carlos Barroso

Amigos de profissão lamentam sua morte nas redes sociais. O artista lutava contra um câncer

Por Plox

13/08/2019 16h58 - Atualizado há mais de 4 anos

Vítima de câncer,  morreu na segunda-feira (12), aos 69 anos, o ator João Carlos Barroso. Conhecido por papéis de comédia, o artista teve seu nome lembrado por colegas nas redes sociais. 

Tássia Camargo lembrou do amigo com saudade do convívio em trabalhos que fizeram juntos. "Ontem com o dia cheio não vi nada. Hoje ao acordar mais uma perda. O Barrosinho como era chamado. João Carlos Barroso foi-se tão cedo. Grande amigo e ator. Trabalhamos juntos nas novelas Pão Pão, Beijo Beijo e Salvador da Pátria, mas nossa amizade não ficava aí. Organizava com o Cosminho, o Cosme dos Santos, jogos de futebol dos artistas. De homens e mulheres. Viajávamos nestas aventuras juntos. Sempre brincava com ele dizendo, você não envelhece menino? Ele sempre sorria com sua gentileza de sempre. Um homem do bem e com grande humor. Que a família sinta-se abraçada. Barrosinho aí está melhor que aqui. Quando eu chegar vamos rir muito. Saudade e até já", escreveu.

"É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família", publicou Mário César Nogueira em suas contas nas redes sociais. 

João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei. Entre seus personagens mais populares na TV, estão o Tavico de Estúpido Cupido (1976), e o Toninho Jiló da novela Roque Santeiro (1985). Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi 2016 na novela Sol Nascente, na qual interpretou o delegado Mesquita. João  também integrou o elenco do humorístico Zorra Total e dos Trapalhões. 

TV Globo
 

Destaques