Ator perde a luta contra o câncer e morre aos 69 anos

13/08/2019 11:30

O último trabalho do ator foi na novela das 18 horas ‘Sol Nascente’, em 2016

Publicidade

Morreu na noite dessa segunda-feira, 12 de agosto,  o ator João Carlos Barroso. Barrosinho, como era chamado no meio artístico tinha 69 anos e lutava contra um câncer, sendo vitimado por complicações decorrentes da doença. 

A informação da morte do artista foi confirmada por um amigo, também ator, Mario Cesar Nogueira, que lamentou: "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família". 

João Carlos Barroso começou na TV na década de 1960 Divulgação

A última atuação em novelas foi em 'Sol Nascente', como delegado Mesquita, em 2016- Foto: Divulgação

O trabalho mais recente e o último do ator foi na novela das 18 horas ‘Sol Nascente’, em 2016, quando deu vida ao delegado Mesquita. A estreia de João aconteceu em ‘Pedro e Paulo’, em 1961. Entre seus papeis mais marcantes na TV, está a participação na novela Roque Santeiro, quando viveu Toninho Jiló, em 1985. Ele também fez o personagem Tavico, em Estúpido Cupido, em 1976. Ele atuou ainda em diversas outras novelas e em Zorra Total e os Trapalhões. 

Atualizada às 12h10

 

 



Publicidade