Escola troca o Dia dos Pais pelo ‘Dia de Quem Cuida de Mim’
A medida prega o respeito e a solidariedade, além de buscar acolher todos os tipos de casais
Por Plox
13/08/2019 13h38 - Atualizado há mais de 5 anos
Uma escola de São Paulo criou o ‘Dia de Quem Cuida de Mim’ em substituição ao ‘Dia dos Pais’, buscando acolher todos os tipos de casais e configurações familiares, pregando o respeito e solidariedade> A medida tem a finalidade de evitar constrangimentos em uma data que pode ser considerada difícil para alguns.
A medida foi criada inicialmente em 2015 pelo diretor da Escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, Denys Munhoz, propondo reconhecer todas as configurações e núcleos familiares.
(Foto: reprodução/Hypeness)
Em entrevista ao site do governo de São Paulo, Eduardo Alves da Costa, pai do Alan do 5º ano, diz que “a iniciativa é fantástica. Tem muitos alunos que os pais têm uma rotina corrida e ficam com avós e tios. Os pais trabalham bastante e essa ideia de privilegiar quem cuida das crianças faz as crianças se sentirem acolhidas e cuidadas”, comenta.
(Foto: reprodução/Hypeness)
Segundo o governo paulista, 750 mil pessoas de 0 a 30 anos não têm o nome do pai em seu registro de nascimento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem atualmente cerca de 1 milhão de mães solteiras no país.