Mais de 3 mil pessoas no 1º Arraiá do Parque Ipanema

13/08/2019 07:47

Publicidade

Caldo, quentão e quadrilha, além de muita música caipira e danças animadas. O 1º Arraiá do Parque Ipanema, realizado no último sábado (10), ofereceu às mais de 3 mil pessoas que passaram pelo local uma festa bastante atrativa, com programação cultural de qualidade para toda a família. 

Divulgação PMIIMG 4216

Ao todo, foram dezessete apresentações de danças dos alunos das escolas municipais e de Educação em Tempo Integral, além de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Ao som do Trio Saculejado e da dupla sertaneja Victor e Cristiano, os casais dançantes arrastaram o pé por longas horas. Apresentaram também no palco do 1º Arraiá, o Congado Mirim do Ipaneminha e os grupos de idosos Renascer e Conviver da ACCEF - Associação Centro de Convivência Espaço da Família.

Ao longo da avenida Burle Marx, uma praça de alimentação a céu aberto foi montada por 24 entidades, que puderam oferecer  produtos ligados à cultura e à culinária tradicional.

Divulgação PMIParque Ipanema

Participante da festa, a diretora da Escola Municipal Terezinha Martins da Silva, do bairro Limoeiro, Helizângela Albesaro, destacou que o evento foi uma ótima oportunidade para apresentar uma amostra do trabalho desenvolvido na unidade escolar. "Como tivemos nosso momento no palco, os moradores da comunidade vieram prestigiar seus filhos e alguns conheceram pela primeira vez o Parque Ipanema”, comemora. 

Os adolescentes Samuel Rodrigues, Bianca Vitória, Giovanna Camille e Júlia Oliveira, do 6º ano da Escola Municipal Everson Magalhães Lage, do bairro Jardim Panorama, estavam animados para a apresentação da dança country no 1º Arraiá do Parque Ipanema. 

Divulgação PMIEscola Terezinha Martins da Silva

Segundo a Júlia, “a oportunidade de desenvolver uma coreografia e vir apresentar ao público é algo muito especial. Além da gente se divertir dançando, fazemos isso com nossos amigos, podendo ainda conhecer outros colegas”, afirmou. 

Morador do bairro Veneza, Jerry Alves e sua esposa Márcia, estavam acompanhados dos filhos Santiago e Valentina na praça de alimentação do Parque Ipanema. Eles elogiaram a organização do evento e destacaram: “o Parque Ipanema ficou muito melhor desde quando a Prefeitura passou a fazer mais eventos culturais e esportivos aqui. A gente vê muitas famílias porque tem brinquedos para as crianças, tem policiamento e um ambiente aconchegante, com música e comida boa”, enfatizou.  
 



Publicidade