Aos 78 anos, tenor Plácido Domingo é acusado de abusos sexuais

13/08/2019 11:50

Diversas mulheres acusam o artista com abusos que tiveram início na década de 1980

Publicidade

Com décadas de carreira e com 78 anos de idade, o tenor espanhol Plácido Domingo é está sendo acusado de assediar diversas sexualmente diversas mulheres, por várias décadas. Ele teria tentado forçar as supostas vítimas a terem relações sexuais, e diante de negativas, penalizou profissionalmente algumas delas, pois faziam parte de sua equipe. Plácido é casado com Marta Domingo, soprano de ópera mexicana desde 1962.

De acordo com o Associated Press, a partir do final da década de 1980 as mulheres teriam sido assediadas por Plácido, num total de nove mulheres, sendo uma dançarina e oito cantoras, além de mais seis, que afirmaram que o cantor as deixavam constrangidas com as constantes investidas. Quase 40 pessoas da equipe e bastidores disseram que ele perseguia mulheres mais novas e afirmaram já terem visto o tenor agir indevidamente com as mulheres. Os padrões de assédios eram parecidos entre si e normalmente, o tenor convidava as vítimas para tomar uma bebida ou fazer refeições privadas, tendo como pano de fundo o lado profissional.

Plácido Domingo é acusado de assedia várias mulheres Chad Batka

Plácido Domingo é espanhol e um dos maiores nomes da música erudita- Foto: Divulgação

Em um trecho de uma nota enviada à imprensa, ele declarou: "As alegações desses indivíduos não identificados que remontam a trinta anos são profundamente perturbadoras e, conforme apresentadas, imprecisas. Ainda assim, é doloroso ouvir que eu posso ter incomodado alguém - não importa há quanto tempo e apesar de minhas melhores intenções. Acreditei que todas as minhas interações e relacionamentos eram sempre bem-vindos e consensuais. Pessoas que me conhecem ou que trabalharam comigo, sabem que não sou alguém que intencionalmente prejudique, ofenda ou envergonhe alguém".

Atualizada às 13h10

 



Publicidade