Secretaria de Saúde de Timóteo promove palestra sobre IST para comunidade terapêutica

A  Comunidade Terapêutica Esperança trabalha com a recuperação de adultos, do sexo masculino, com dependência em álcool e outras drogas

Por Plox

13/08/2019 14h44 - Atualizado há mais de 4 anos

Na manhã dessa segunda-feira (12), profissionais da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo visitaram a Comunidade Terapêutica Esperança, localizada no bairro Petrópolis, e realizaram palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A terapeuta ocupacional Raquel Bragança, que faz parte da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Agentes Comunitárias de Saúde do Cachoeira do Vale contribuíram para difundir as informações entre os internos.

Raquel abordou os vários tipos de doença que são transmissíveis por meio do contato sexual. Falou sobre as diversas formas de transmissão, principais sintomas e tratamentos indicados. “O mais importante foi poder conscientizar os participantes sobre as formas de prevenção e do cuidado consigo mesmo e poder sanar suas dúvidas”, disse a terapeuta.

timoteoFoto: divulgação

A Comunidade Terapêutica Esperança, com oito anos de fundação, trabalha com a recuperação de adultos do sexo masculino com dependência em álcool e outras drogas. O novo local de funcionamento da entidade pertenceu à antiga Clirec, por onde passaram inúmeros internos que conseguiram sucesso no tratamento antidrogas. 

Na Comunidade Esperança, a base do tratamento é o atendimento psicoterápico realizado de forma individual e em grupo por profissionais de psicologia, assistência social e terapia ocupacional. De um modo geral, são trabalhadas a ressocialização e a autoconfiança dos internos. São mais de 2.300 pessoas atendidas.
 

Destaques