Vereador de Itabira foragido "não está na cidade", acredita promotor

13/08/2019 15:34

Antes de ter a prisão decretada, o político estava se ausentado das reuniões no Legislativo itabirano

Publicidade

O vereador de Itabira, Agnaldo Vieira “Enfermeiro” (PRTB), desapareceu da cidade, desde que teve decretada sua prisão preventiva decretada. Ele não é visto há mais de um mês e é considerado foragido da Justiça. O parlamentar estaria envolvido na prática conhecida como ‘rachadinha’, quando o funcionário é persuadido a entregar parte de seus rendimentos ao empregador. 

Segundo o promotor Renato Ângelo Salvador Ferreira, que apura o caso, o vereador “não está em Itabira”, pois buscas já foram realizadas, mas até o momento, nenhuma pista que leve ao parlamentar. Conforme o promotor, ainda que Agnaldo esteja em qualquer outra cidade do país, ele pode ser detido, caso seja localizado, ainda que seja fora do Brasil, já que agentes da Interpol (International Criminal Police Organization) também podem efetuar a prisão. 

agnaldo

Agnaldo é considerado foragido da Justiça e não está em Itabira-Foto: Thales Benício

Contudo, é praticamente descartada a possibilidade de o vereador ter saído do país, pois segundo Helton Lopes, delegado regional da Polícia Civil, a defesa de Agnaldo pediu um habeas corpus preventivo para o parlamentar. Antes de ter a prisão decretada, o político estava se ausentado das reuniões no Legislativo itabirano, inclusive, apresentando atestados médicos.

Assédio moral

Além de suposto envolvimento no esquema de ‘rachadinha’, Agnaldo é acusado por uma ex-funcionária de seu gabinete de assediá-la moralmente. Conforme o site ItabiraNet, ele a “vigiava ir ao banheiro, não deixava que ela conversasse com outros vereadores e pedia que ela não fosse trabalhar quando ele não estava na Câmara”.

No começo de julho, foram detidos Weverton Júlio Limões e o diretor administrativo da Câmara de Itabira, Ailton Francisco de Morais, por suposta 'rachadinha'. Sobre Agnaldo e os outros dois pesam as mesmas acusações. 

Atualizada às 15h36
 



Publicidade