CBF define protocolo para volta de público nos estádios

Para que os torcedores possam acessar a arquibancada, será necessário uma liberação das autoridades locais e dos clubes que entraram em campo

Por Plox

13/08/2021 18h15 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta sexta-feira (13) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o protocolo para o retorno do público aos estádios em jogos da Série A, B e C do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, para que os torcedores possam acessar a arquibancada, será necessário uma liberação das autoridades locais e dos clubes que entraram em campo.

As pessoas que desejarem assistir o jogo in loco deverão fazer o exame RT-PCR até três dias antes da partida para confirmação do resultado negativo de Covid-19. Outras possibilidades de acessar o estádio é fazer o teste “Pesquisa de Antígenos” em laboratórios autorizados, também três dias antes do jogo, ou apresentar documento que confirme que já foi vacinado com as duas doses ou dose única.

Nos estádios será obrigatório o uso de máscaras, a temperatura das pessoas serão aferidas., terá um distanciamento social nos assentos e o uso de álcool em gel.

Foto: Divulgação

 

Sobre a quantidade de pessoas que poderão assistir o jogo das arquibancadas, a CBF vai levar em consideração os parâmetros epidemiológicos de cada localidade.

Taxa de Incidência (casos novos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias)
Tendência da taxa de casos novos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias
Mortalidade por COVID-19 por 1.000.000 habitantes nos últimos 14 dias
Tendência da taxa de mortalidade por 1.000.000 habitantes nos últimos 14 dias
Letalidade de COVID-19 (global)
Percentual da população PLENAMENTE VACINADA contra SARS-CoV-2

Caso o cálculo da normalidade for inferior a 30%, o índice será considerado baixo e o jogo poderá receber um público de 10% da capacidade do estádio. Mas se o cálculo for de 75% ou mais, o estádio poderá receber mais de 50% da capacidade total.
 

Destaques