Cinco pessoas foram detidas por suposta atuação em um laboratório de produção de drogas no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, nessa quinta-feira (12). Entre as apreensões, foram recolhidos 2.580 pinos de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, foram presos quatro homens, de 24, 29, 34 e 31 anos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação. Os agentes fecharam até o local durante a noite após denúncia e encontraram um dos suspeitos colocando objetos em um buraco em um muro, no lado de fora de um barracão.
Os militares ficaram à espreita. O rapaz entrou e os policiais ficaram do lado de fora da residência. Quando ele saiu de novo, foi abordado e preso. No muro, havia 35 pedras de crack, 14 pinos de cocaína e dez buchas de maconha.
Já no interior do barracão, havia outras pessoas. Duas acabaram fugindo e as demais foram presas. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.
Entre o material encontrado dentro do imóvel, foram apreendidos 2.580 pinos de cocaína, 500 gramas da mesma droga em preparação, um revólver calibre .38, um liquidificador, uma faca, uma balança e diversos matérias para dolagem de drogas.