Em resposta ao Plox, governo federal detalha novas parcelas do auxílio emergencial

Coletiva de imprensa teve a presenta do presidente Jair Bolsonaro e foi acompanhada pela correspondente do Plox, em Brasília, Brenda Colen

Por Plox

13/08/2021 11h42 - Atualizado há mais de 3 anos

No fim da tarde dessa quinta-feira (12), o governo federal anunciou no Palácio do Planalto o novo cronograma da extensão do auxílio emergencial. O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma, do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, e acompanhado pela correspondente do Plox em Brasília, Brenda Colen.

Veja o vídeo:

 

No local, a reportagem do Plox questionou o ministro e o presidente da Caixa se os beneficiários do Auxílio Emergencial entrariam também no Auxílio Brasil. O Governo Federal anunciou a escala de pagamento das parcelas 5, 6 e 7 do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. Os valores pagos são referentes aos meses de agosto, setembro e outubro.

Repórter do Plox, Brenda Colen. (Foto: reprodução)

 

Segundo o ministro da Cidadania, o objetivo do governo seria diminuir as dificuldades dos brasileiros para se sustentarem. “Com o auxílio do Brasil existe o esforço do estado e autonomia de várias ferramentas que estará a disposição desta camada da população”, disse.

Veja a escala completa dos três pagamentos:

Foto: divulgação/ Ministério da Cidadania

 

Foto: divulgação/ Ministério da Cidadania

 

Foto: divulgação/ Ministério da Cidadania

 

Bolsa Família

No Bolsa Família, o pagamento do auxílio é realizado na mesma data do pagamento do  programa social do Governo. A escala segue o número final do Número de Inscrição Social (NIS), nos últimos dez dias úteis do mês.

Veja a escala da quinta parcela dos beneficiários que fazem parte do Bolsa Família:

Foto: reprodução


 


 

Destaques