Jovem é baleado após invadir casa da ex em Ipatinga

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha

Por Plox

13/08/2021 08h41 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa quinta-feira (12), um jovem de 20 anos foi baleado em uma escadaria, na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais. O jovem foi baleado próximo a casa da ex-namorada, após ter invadido a casa dela.

Os policiais chegaram ao local e encontraram o jovem de 20 anos sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Primeiramente, o rapaz disse aos policiais que teria sido baleado em uma escadaria.

De acordo com os policiais, após consultas no sistema, foi constatado que uma ex-companheira do jovem mora na rua Pusco, no local conhecido como Escadaria do Fogão.

Durante as diligências, testemunhas relataram que o jovem estaria inconformado com o término do relacionamento com uma mulher de 20 anos. Ele então invadiu a residência dela e proferiu ameaças contra a ex, sendo impedido pelas menores.

Ainda segundo as testemunhas, o jovem saiu da residência e permaneceu em frente a casa, xingando a ex. Nesse momento, dois indivíduos subiram as escadas, um deles de posse de uma arma de fogo. Elas então correram para dentro da residência e escutaram cerca de três disparos de arma de fogo.

Em conversa com o jovem, ele disse que estava em frente a casa da ex e, de repente, chegou um indivíduo que lhe deu uma "coronhada" na cabeça. O jovem relatou que empurrou o indivíduo e começou a correr, descendo as escadas, e ouviu disparos de arma de fogo.

O jovem ainda falou aos policiais que, quando estava chegando na rua Pusco, tinha um outro indivíduo, que tentou o atingir com um capacete, porém, ele conseguiu fugir. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

O jovem apresentava uma lesão na cabeça, possivelmente causada pela coronhada, uma lesão na coxa esquerda, Aparentemente causado por um disparo de arma de fogo que o atingiu de raspão, além de escoriações nos braços e pernas.

Durante diligências, os militares foram informados que uma adolescente, que estaria na casa da mulher, teria sido socorrida ao Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano, em virtude de um disparo de arma de fogo.

Diante dos fatos, a ex do jovem recebeu voz de prisão por omissão de socorro, já que a adolescente baleada estava na casa dela, e o jovem recebeu voz de prisão por ameaça e violação de domicílio.

Seguem as diligências para localizar outros envolvidos.
 

Destaques