Modelo mineira é presa por tráfico internacional de drogas

Mala de amigo da influencer tinha cerca de meio quilo de cocaína e pertences da jovem. Dupla iria para Dubai

Por Plox

13/08/2021 09h56 - Atualizado há mais de 3 anos

A modelo mineira Laís Crisóstomo Aguiar e o amigo dela, Peterson de Souza Fontes, foram presos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal, a mala do rapaz estava carregada com cerca de meio quilo de cocaína, além de pertences de Laís. As detenções ocorreram em 5 de agosto, mas vieram a público nesta semana.

Ainda conforme a PF, a dupla tentou embarcar em viagem com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. O material ilícito estava em cápsulas armazenadas em potes de suplementos e foi identificado pelo equipamento de raio-x. Os dois foram revistados na presença de testemunhas e presos em flagrante.

Laís Crisóstomo Aguiar é de Montes Claros, no Norte de Minas. Foto: reprodução/ Instagram

 

A defesa da influencer digital solicitou habeas corpus à Justiça, alegando que ela é ré primária, tem residência fixa e emprego lícito. Segundo os advogados de Laís, não havia "requisitos para a prisão preventiva". Apesar disso, o pedido foi recusado em 7 de agosto, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

No texto da decisão negada, o desembargador Valdeci dos Santos afirmou que havia risco de fuga da mineira para fora do país. Além disso, segundo ele, não havia informações acerca dos antecedentes da modelo, nem comprovação de endereço ou de trabalho no país.

Outro ponto levantado pelo magistrado é a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas com o crime e, portanto, a prisão preventiva foi necessária para evitar suposto contato entre eles. A medida poderá ser reavaliada.

O Plox tentou localizar a defesa da modelo, mas ainda não obteve sucesso. O espaço está aberto para o posicionamento dos advogados.

Destaques