Polícia Civil investiga esquema de falsificação de atestados e receituários em Governador Valadares

Medicamentos e carimbos de uma médica também foram apreendidos

Por Plox

13/08/2021 14h01 - Atualizado há mais de 3 anos

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil realizou a operação Efeito Colateral, de combate ao crime de falsificação de documentos, como atestados e receituários médicos. As ações ocorreram simultaneamente nos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Efigênia e Jardim Vera Cruz.

Atestados, receitas, carimbos e medicamentos foram apreendidos, entre outros materiais. Foto: Galvão/PLOX

 

Conforme a delegada responsável pelo caso, Juliana Fiúza, os investigadores cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra dois indivíduos suspeitos e um terceiro também é investigado. As investigações iniciaram no mês de maio de 2021 após uma farmacêutica desconfiar de uma receita, na qual a letra não condizia com a da médica. 

Durante a ação, foram apreendidos carimbos que teriam sido furtados no Hospital Municipal, vários receituários em branco e carimbados da mesma instituição e de um outro hospital da cidade, prontos para serem falsificados. Além disso, foram recolhidos notebook, aparelhos celulares e várias caixas de medicamentos. Ainda segundo a delegada, cada atestado era vendido por R$ 30.

Equipe que trabalhou na operação Efeito Colateral. Foto: Galvão/PLOX

 

O nome da operação, "Efeito Colateral", faz alusão aos efeitos colaterais causados pelo uso indevido de atestados, receituários, medicamentos controlados que eram utilizados sem acompanhamento médico, bem como à intervenção policial e aos efeitos colaterais vindos da ação dos criminosos. O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações.
 

 

Destaques