Social se prepara para o Campeonato Mineiro feminino que terá início em setembro

A competição se encerra no dia 13 de novembro, em uma final prevista para o Mineirão

Por Plox

13/08/2021 10h11 - Atualizado há mais de 2 anos

O Presidente do Social, Pedrinho e o Diretor de Futebol, Breno Mendes, participaram nessa terça-feira (10), de modo remoto, da reunião do Conselho técnico que definiu os detalhes do Campeonato Mineiro Feminino 2021. A competição começara no dia 25 de setembro e as “Guerreiras do Saci” brigarão por uma vaga no Campeonato Brasileiro, jogando contra: América, Atlético, Cruzeiro, Funorte e Ipatinga. A competição se encerra no dia 13 de novembro, em uma final prevista para o Mineirão, com possibilidade de transmissão da TV aberta.

Foto: Divulgação


“Acho que vai ser um campeonato bem competitivo, afinal, vale uma vaga no Campeonato Brasileiro em 2022 e por isso tenho certeza que teremos bons times além dos grandes da capital. Desde já quero convocar nossa torcida fiel e apaixonada a prestigiar o projeto para que possamos colocar a cidade em uma competição nacional”, disse o presidente, Pedrinho.
Mesmo antes da definição das datas, a diretoria Socialina vem trabalhando na montagem de um elenco forte e competitivo. A diretoria deverá anunciar nomes ainda essa semana das atletas que irão vestir a tradicional camisa alvinegra do Saci. 
“Procuramos atletas que tenham experiencia e que queiram fazer parte desse projeto de reconstrução do Social. Atletas com experiencia em grandes competições nacionais que possam transmitir essa experiencia para dentro e fora de campo. Claro que a qualidade do nosso elenco se deve as parcerias que fizemos. Tenho certeza que a nossa torcida irá gostar dos nomes e vão nos incentivar”, comentou o Diretor de Futebol, Breno Mendes.
O Social mandará seus jogos aos domingos, às 10h, no Estádio Luisão, em Coronel Fabriciano. Por causa da possibilidade de receber torcedores, o Estádio Louis Ensch está passando por algumas melhorias para melhor atender ao seu torcedor.   
 

Destaques