Em seu 100º jogo pela Série B, Cruzeiro pode ampliar vantagem para o 5º colocado

Cruzeiro entra em campo contra Chapecoense podendo aumentar vantagem para 21 pontos em relação ao 5º colocado

Por Plox

13/08/2022 13h25 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde deste sábado (13), o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar a Chapecoense. A bola rola para os dois times a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital brasileira. O jogo é válido pela 24ª rodada e será a 100ª vez que o time mineiro disputará um jogo pela Segunda Divisão.

Porém, esse calvário cruzeirense está prestes a acabar. O Cruzeiro é líder da competição com uma larga vantagem para o 5º colocado, o Londrina. O time do Paraná apenas empatou com o Vila Nova na noite de ontem (12), além disso, Sampaio Corrêa (6º) e Tombense (7º), também tropeçaram nesta rodada. Com isso, em caso de vitórias, o Cruzeiro pode ampliar a vantagem para 21 pontos, em relação ao 1º time fora do G4.

A vantagem em relação ao 2º lugar também pode aumentar. O Bahia assumiu a vice posição após vencer o Ituano por 2x0, com o mesmo número de pontos que o Grêmio (43), o time baiano leva vantagem por conta do número de vitórias. Portanto, caso o time de Pezzolano triunfe sobre a Chape e o Grêmio perca para o CRB, a vantagem em relação ao 2º lugar pode pular de 9 para 12 pontos. Em caso de empate do time gaúcho, a vantagem cresce para 11.

Classificação parcial após os jogos de 11h (horário de Brasília), deste sábado (13). Foto: Reprodução/Internet.

 

Estatísticas 

Após a vitória do Cruzeiro por 2x1 diante do Londrina, os matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), apontaram que o time de Belo Horizonte tem 99.97% de chance de retornar à elite do futebol brasileiro. Ainda conforme a UFMG, o Grêmio tem 92.9%, Bahia 75.3% e o Vasco 56.6%.


 

Destaques