Homem mata irmão com golpe de foice na cabeça, em Minas Gerais

O homem confessou que anteriormente, ambos haviam consumido bebida alcoólica.

Por Plox

13/08/2022 14h54 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite da última sexta-feira (12), uma briga entre irmãos terminou com uma morte, em Córrego Rochedo, zona rural de Novo Cruzeiro, município de Minas Gerais.

De acordo com o próprio autor do crime, a briga começou após a vítima arrombar a casa do irmão e lhe agredir com um pilão de madeira. Tempo depois, o autor revidou a agressão com um golpe de foice. De acordo com o meliante, a intenção era acertar o joelho de seu irmão. O homem confessou que anteriormente, ambos haviam consumido bebida alcoólica.

A vítima foi encontrada no quintal de sua casa, já inconsciente e com um corte na parte posterior da cabeça, com exposição da massa encefálica. Após receber os primeiros socorros do SAMU, o indivíduo foi encaminhado para o Hospital São Bento em Novo Cruzeiro. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na casa de saúde.

Arma do crime

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas afirmaram ter visto o autor saindo de um matagal logo após a prática do crime. Diante disso, os policiais realizaram uma busca no local e encontraram a foice com cabo de madeira coberto por sangue.

Momento que a PM encontra a arma do crime no matagal. Foto: Divulgação/PM.

 

Prisão em flagrante

Após coletar informações do próprio autor, de ouvir testemunhas e de apreender a arma do crime, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de homicídio consumado. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, juntamente com a arma do crime apreendida.


 

Destaques