FAB transportará urnas funerárias de vítimas de acidente em Vinhedo
A identificação das vítimas foi realizada principalmente através de impressões digitais (23 casos) e análise da arcada dentária (4 casos), com o IML ainda trabalhando para concluir o processo de identificação
Por Plox
13/08/2024 10h00 - Atualizado há cerca de 1 mês
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou nesta terça-feira (13) o transporte das urnas funerárias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo. A aeronave KC-390 Millennium, sob comando do Esquadrão Gordo, foi designada para a missão, com partida prevista para as 15h da Base Aérea de São Paulo, rumo ao aeroporto de Cascavel, no Paraná.
Tragédia em Vinhedo: o acidente
Na última sexta-feira (9), por volta das 13h30, um acidente fatal envolveu uma aeronave turboélice da fabricante francesa ATR, operada pela empresa Voepass (antiga Passaredo). O voo, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, caiu em Vinhedo, próximo a Campinas, resultando na morte de 62 pessoas.
Identificação das vítimas
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, sob coordenação do procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, já concluiu todos os exames necroscópicos necessários para determinar as causas das mortes. Até o momento, 27 corpos foram identificados, dos quais 12 já foram liberados às famílias. A identificação das vítimas foi realizada principalmente através de impressões digitais (23 casos) e análise da arcada dentária (4 casos), com o IML ainda trabalhando para concluir o processo de identificação.