Ossada humana é encontrada com documentos de idoso desaparecido em MG
Os restos mortais estavam acompanhados de roupas, dinheiro e documentos, que foram prontamente reconhecidos por familiares como pertencentes a Antônio Damasceno
Por Plox
13/08/2024 17h05 - Atualizado há cerca de 1 mês
Na noite desta segunda-feira (12), uma ossada humana foi descoberta em uma plantação de uma fazenda localizada em Patrocínio, no Alto Paranaíba. A descoberta foi feita por um funcionário da fazenda enquanto ele tentava localizar um animal. Os restos mortais estavam acompanhados de roupas, dinheiro e documentos, que foram prontamente reconhecidos por familiares como pertencentes a Antônio Damasceno, um idoso de 81 anos que estava desaparecido desde o final de abril deste ano.
Família reconhece pertences
De acordo com o boletim de ocorrência, a ossada foi encontrada a aproximadamente 2 km da residência do irmão de Antônio, situada no bairro Morada Nova, de onde ele saiu na tarde do dia 26 de abril e nunca mais foi visto. Os objetos encontrados junto à ossada, incluindo uma carteira com documentos, foram identificados pela família, confirmando a ligação com o desaparecimento de Antônio.
Polícia apura o caso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o desaparecimento de Antônio foi registrado no dia 30 de abril, quatro dias após ele ter saído de casa. Segundo a PCMG, "O irmão do desaparecido informou, à época, que o idoso saiu de casa no dia 26 de abril e não retornou. De imediato, a PCMG instaurou procedimento investigatório para a devida apuração dos fatos."
Trabalhos periciais em andamento
Após a descoberta da ossada, a Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. A perícia oficial foi realizada, e os restos mortais foram liberados para uma funerária. A PCMG aguarda agora a conclusão dos laudos periciais para fornecer novas informações sobre o caso.