Vídeo gravado por vítima leva tio a ser condenado a 44 anos por estupros em Minas Gerais
Gravação feita por adolescente revela abusos e resulta em longa sentença
Por Plox
13/08/2024 09h18 - Atualizado há 5 meses
Condenado estuprava duas sobrinhas menores de idade repetidamente; caso só foi revelado após uma das vítimas gravar vídeo para provar os crimes.
Um homem foi condenado a 44 anos e onze meses de prisão em Itabira, na região do Vale do Aço, Minas Gerais, por ter abusado sexualmente de suas duas sobrinhas quando elas ainda eram menores de idade. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os abusos ocorreram de forma contínua na casa onde o homem vivia, que era também a residência da avó das vítimas.
Crimes cometidos ao longo de mais de uma década
Os abusos começaram em 2006, quando uma das sobrinhas tinha entre seis e nove anos de idade, e se estenderam até 2009. A outra vítima foi alvo do criminoso entre 2013 e 2019, dos 10 aos 16 anos. Os atos de violência sexual ocorreram de maneira frequente, sendo que o homem se aproveitava da confiança da família para cometer os crimes sem levantar suspeitas.
Denúncia feita por meio de vídeo gravado pela vítima
A gravidade dos crimes só veio à tona quando uma das adolescentes, desesperada por não ser acreditada por uma tia a quem havia relatado os abusos, decidiu registrar em vídeo as ações do tio. Esse vídeo foi descoberto pela mãe de uma das vítimas, que imediatamente acionou as autoridades, levando à prisão e posterior condenação do agressor.