Homem é preso ao jogar gasolina em mulher e tentar atear fogo usando isqueiro
Crime foi impedido por ação rápida de testemunha; autor foi preso em flagrante próximo ao local
Por Plox
13/08/2025 10h10 - Atualizado há 3 dias
A tentativa de homicídio registrada em Curvelo, Minas Gerais, nesta terça-feira (12), por pouco não se transformou em tragédia. Um homem de 29 anos foi preso após jogar gasolina no corpo de uma mulher de 27 anos e tentar incendiá-la com um isqueiro. O ataque ocorreu dentro de um comércio localizado no Centro da cidade, em frente à delegacia da Polícia Civil.

O crime teria sido motivado por um desentendimento comercial entre os dois. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o agressor chegou ao local e, após uma discussão, lançou a substância inflamável sobre a vítima, tentando atear fogo logo em seguida.
. A testemunha agiu rapidamente e evitou que a tentativa se transformasse em uma tragédia maior.“A ação somente não se consumou devido à rápida intervenção de uma testemunha, que, alertada por uma colega de trabalho da vítima, conseguiu impedir que o ato resultasse em lesões fatais” , declarou a corporação
A ousadia do autor também chamou a atenção dos investigadores. Para a PCMG, o fato do crime ter ocorrido praticamente em frente à delegacia representa uma “afronta direta ao poder estatal”. Após o ocorrido, os policiais civis conseguiram localizar e prender o homem nas imediações do estabelecimento. Durante o processo de prisão em flagrante, o autor confessou a tentativa de homicídio.
A perícia constatou vestígios de combustível tanto no corpo da vítima quanto no local do crime. Além disso, imagens do circuito interno de segurança confirmaram a dinâmica dos fatos e evidenciaram a clara intenção do autor de tirar a vida da mulher. Diante da gravidade da situação, da ameaça à integridade física da vítima e de terceiros, e considerando que outras medidas cautelares seriam insuficientes, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
O caso segue sendo investigado.